2

Meu D’vino !

Olá,

Hoje eu vim mostrar um lindo muito lindo…É o meu D’vino…
O D’vino é uma misturinha que nasceu bem por acaso…Eu estava fazendo umas misturinhas e tinha um vidro de Rosa Divino que eu não queria mais, ai resolvi misturar uns outros tantos esmaltes junto aí nasceu esse lindo.
O D’vino é um vinho com uma cintilancia inexplicável e com alguns flakes que pouco aparecem na esmaltação, mas dão um charme…
Tem muito tempo que quero mostrar o meu D’vino para você, mas nunca dá certo de completar a postagem hauhauhauah
Ah ! O nome foi dado pela minha AS nº1 Marii Terra e achei super apropriado, ainda mais agora que vi que ele foi feito com o Rosa Divino hauhauahua se fosse programado não dava tão certo kkkkk
Mas só tem um problema neste nome, por que toda vez que eu falo me vem na cabeça a música da novela Avenida Brasil:

Mas o pior não é lembrar da música, pior mesmo é ficar com a música tocando na sua cabeça o dia inteiro kkkkk
Vamos as fotos do meu D’vino lindo…
Ele cobre muito bem com duas camadas e eu uso TC somente pelo hábito por que o brilho dele é incrível…

Na primeira vez que usei o D’vino eu fiz uma irmãs gêmeas com o Dorothy da NYX:

E agora dessa última vez que usei, depois de alguns dias eu resolvi fosquear o lindo:

Muito amor né minha gente…Tenho muito orgulho de ter parido esse bebê lindo e tão D’vino !!!
Beijinhos Esmaltados !
Curta a página do Diário no Face…

1

Projeto My body says hello !

Olá babies…

Como eu havia falado anteontem, eu estava pensando em criar um projeto/desafio de fotografia para fazer este ano. No outro post falei em aderir ao projeto da Mel, o My feet day by day, mas ainda não sei se vou fotografar meus pés todos os dias…acho que vou fotografar semanalmente *Mel, desculpa por alterar seu projeto, mas é só um pouquinho tá ;)* e o #52weeks os projetos  mesmo já estando com nove semanas de atraso, portanto meu projeto é de 43 semanas…
E o projeto que eu criei se chama “My body says hello” *o nome do meu projeto, sempre me faz lembrar da música dos Beatles* 

É basicamente fotografar uma parte do meu corpo por semana…Sim minha gente, vocês vão conhecer cada parte do meu corpinho “sequissi”, é claro que sem ultrapassar certos limites *meu amor já ficou pensando neste quesito*…huahahauhau
Como assim? Irei compor a foto a partir de partes do meu corpo, pés, mãos, cabelos, olhos, lábios etc, etc…
Acho que vai ser mega divertido imaginar a composição…Tow adorando a ideia !
E obviamente quem quiser participar junto, sinta-se a vontade…

Semana que vem já teremos a primeira fotinha…
Lembrando que não é necessário ter uma ordem das partes do corpo…Eu vou fotografar a parte que me inspirar no momento…Só não vale repetir até ter fotografado todas as partes…
Ah ! Quem entrar na dança, por favor, post o link aqui nos comentários…quero ver o que vocês fizeram tbm !!!
Beijinhos Esmaltados !
Curta a página do Diário no Face…



0

Regina Spektor…Sua linda !

Olá, babies…
Nunca mais eu postei aqui no Diário sobre as músicas que curto né?
Hoje eu trouxe uma cantora que entrou na minha vida bem por acaso e amei desde a primeira vez que ouvi…*-*
A primeira música que ouvi da Regina foi Better. Me lembro como descobri a música *tenho uma ótima memória as vezes*…Belo dia estava eu curtindo foça e navegando na net *adorava fazer isso aos 17/18* E quando entrei em um site de letras de música, Better estava como destaque da semana…Foi ouvir e sair baixando todas as músicas da Regina hahauhauhaa…

Tenho outras músicas preferidas dela, mas a queridinha do momento é Ne Me Quitte Pas, não…Não é o clássico em francês que a gente conhece…Lá vai o clip para vocês verem:

Bom…Espero que vocês gostem da dica…Eu sou normalmente conhecida como a aquela que gosta das músicas que ninguém gosta hauhauhauhau Esses dias eu tava até falando com meu namorado que isso acontece por que eu não gosto do clichê, não gosto do que todo mundo tá ouvindo…Eu gosto de músicas tranquilas, que acalmam…Tão bom !!! Claro que curto umas músicas para dançar, mas na maioria das vezes estou ouvindo “as músicas que ninguém gosta” hauhauhauahu

Beijinhos Esmaltados !
Curta a página do Diário no Face…

4

Projetos de fotografia 2013 !

Olá minha gente…

Sempre gostei muito de fotografia e agora resolvi exercitar e abusar um pouco do meu pequeno “dom”…Sou principiante, mas não custa tentar…

Hoje eu vim falar para vocês de alguns projetos – desafios – de fotografia que são bem interessantes e estou pensando seriamente em aderir a algum(ns) deles…
Bom, eu vi um post no blog da Paloma, Another Girl Another Planet bem legal sobre os projetos, vai lá ver…O blog da Melina também tem um projeto legal,

Vamos começar né?
Projeto #365days: Este projeto consiste, como o próprio nome sugere, em fotografar todos os dias sem um tema específico. Este projeto é legal pelo fato de não ter um tema ligado às fotografias, mas meio difícil de ser cumprido, pois com a correria diária, nem sempre nos lembramos de fotografar, não é? Mas pensando por outro lado, o projeto nos dá uma oportunidade de se desligar da correria, da loucura dos dias atuais e conturbados…
Algumas fotos do #365days

Fotos da Paloma

Projeto #52weeks: É o mesmo princípio do #365days, mas as fotos são tiradas e postadas semanalmente.

Projeto #fmsphotoaday: Esse desafio foi criado pelo blog Fat Mum Slim e conta com uma programação mensal que a criadora do projeto vai liberando mês a mês…Este projeto é super interessante, mas ao mesmo tempo de paralisa por causa do tema, por que vamos combinar né? Não é todo dia que estamos a fim de tirar uma foto assim ou assado, ou as vezes as condições do tempo, do dia não possibilita o cumprimento da regra…Mas no geral, o projeto é super legal.
 Aqui está a imagem dos temas de Janeiro:


A Mel criou um projetinho legal para ela, é o My feet day by day, que nada mais é que fotografar os pés todos os dias da semana…As fotos são uma coisa de tão fofas…Vai lá no post dela para vocês verem que amor que são.

Clica na foto que vai para o post da Mel…

Os projetos que escolhi para aderir são o My Feet day by day, da Mel, mas vou fazer uma modificação… Será My Feet Week by Week…Não dou conta de fotar os pés todos os dias hauhauhau. Vou aderir também ao projeto #52weeks, mesmo já estando com dois meses de atraso, mas o que vale é a intenção de participar né…
Além disso, ainda pretendo criar um desafio para mim…Ainda não sei direito como, estou amadurecendo a ideia…Mas aguardem !

Bom…Por hoje é só ! Jájá eu pinto por aqui com as primeiras fotos dos projetos…
Beijinhos Esmaltados !
Curta a página do Diário no Face…

4

PicMonkey…Meu queridinho ♥

Olá, minhas lindas !

Eu ainda não falei aqui, estou preparando o post e no momento certo eu solto, mas eu estou me aventurando pelo lindo mundo da fotografia…Não sou muito boa, mas nada que o exercício, determinação e uma boa dose de criatividade não ajudem né?

Mas o que eu vim mostrar hoje, não são simplesmente as minhas fotografias, eu vi apresentar a vocês um site maravilindo de edição de fotos…Gente ! Ele é tudo de mais perfeito que existe nesta vida !!!
*-* Eu o descobri ontem através do blog da Bruna, Depois dos Quinze…E desde então é só amor

O  nome no bonitinho é PicMonkey, não precisa fazer download, a edição é feita online e não precisa se cadastrar pra ter acesso a esse mundo maravilhoso das edições fotográficas hauhauhauha. O site é super legal, tem vários filtros e várias coisinhas bonitinhas que nós adoramos acrescentar nas fotos…
Eu vou tentar mostrar para vocês como funciona, mas no geral é super facin. É em inglês, mas nada muito difícil e o google chrome dá uma ajudinha *com aquela tradução fubenta*

Página inicial do PicMonkey
Algumas das coisinhas lindas disponíveis…Como podem ver, até correções faciais são facilmente feitas *as mina pira*
O PicMonkey em uso *-*
Para salvar a foto, depois de tudo lindo, basta clicar em SAVE logo acima da foto ↑…E como vocês podem ver, dá pra publicar no Facebook e no Twitter, basta clicar em SHARE

Depois de solicitar o “salvamento”, você será encaminhado para esta página ↑, e então é só clicar em SAVE PHOTO e selecionar a pasta de destino…Pronto !
Você tem uma foto linda rapidinho !

Olhem algumas fotos que editei usando o PicMonkey:

Bom…Por hoje é só…Eu apenas queria ♪que você soubesse♪ dividir essa novidade com vocês…

Beijinhos Esmaltados !
Curta a página do Diário no Face…

9

Enfim Psicóloga !!!

Boa noite povos !

Gente…Eu já tentei escrever este post umas três vezes, mas ele não quer ser parido…
Se vocês estiverem lendo, é um sinal de vitória…pois sim…foi o post mais difícil que escrevi aqui no blog !

Eu quero falar da minha linda formatura !
Aconteceu no último dia 14. Um dia mais que esperado e não tão bem aproveitado hehehe
Mas antes de contar como tudo terminou, acho que vale contar como tudo COMEÇOU !

Bom…Eu já falei aqui no blog uma vez que o livro “Veronika decide morrer” de Paulo Coelho me ajudou a querer fazer Psicologia né…Mas nunca expliquei direito como foi este meu caminho…

Era uma vez…Brinks, mas já aviso que o post está gigante, portanto se quiser parar por aqui tudo bem…Eu vou compreender…

Desde criança sempre quis fazer medicina, sob influência de uma tia que é médica e blábláblá…Mas o fato é que no 3º ano do Ensino Médio, já na cara do vestibular, com inscrição paga e tudo, me bateu a crise: “Não quero ser médica !” “Não vou conseguir passar !” “E se eu passar não vou ser uma boa médica !”…Até hoje me lembro da cena: Eu sentada no pátio da escola, chorando e me lamentando por ter escolhido essa área…
Enfim, fiz o vestibular e obviamente, não passei…

Enquanto isso, minha irmã que já cursava Psicologia e as vezes a ouvia falar dos estágios, das aulas e eu gostava daquilo que ouvia…
Então somando as coisas que minha irmã falava para os amigos sobre o curso e o livro de Paulo Coelho o meu encantamento e desejo pela área só crescia…
Mas nem tudo são flores, e o curso era particular, por tanto não me bastava fazer o vestibular e passar, eu precisava ter recursos para me manter na faculdade né…

Em meio a toda essa crise, eu me inscrevi em outros vestibulares da vida: Nutrição e Biologia…
Mas ainda não era o que eu queria…E até escrevi uma cartinha sobre os prós e os contras de cada uma dessas áreas e sobre Psicologia eu escrevi:

“Se um dia eu fizer Psicologia e vou me sentir uma mulher TOTALMENTE realizada profissionalmente”

Esse bilhete está guardado na minha carteira desde 2007 e desde quando eu comecei a fazer a faculdade nunca mais tinha lido…Não reparem muito na letra ok? O chaveirinho eu ganhei em meu aniversário da minha amiga Lud  

Levei este bilhete comigo para onde quer que eu fosse…
Um belo dia, assim como quem não quer nada, me cadastrei no ProUni com a nota do Enem. Aqui na minha cidade existem duas faculdades particulares que oferecem o curso Psicologia, e eu me inscrevi para concorrer a bolsa nas duas instituições. O tempo passou e eu nem levava fé que eu iria ganhar a tal bolsa, até que…
Me lembro como se fosse hoje, meu celular toca e eu escuto do outro lado da linha:
“…Do Juvêncio Terra, eu tô ligando pra informar que você ganhou uma bolsa 50% para o cursar Psicologia em nossa faculdade…”
Eu juro que perguntei para ela várias vezes se não era trote…Depois que ela desligou eu liguei para minha mãe e perguntei se tinha ligado para minha casa, e ela confirmou…Eu não cabia em mim…Revivi a emoção ao escrever aqui…
E assim eu conheci o amor da minha vida…Em todo os sentidos hauhauhau
Por quê eu conheci a profissão que tanto amo e conheci o homem que eu tanto amo…

Uma das primeiras fotos da “Turma do Jaleco Amarelo”

Agora vamos para o dia mais lindo dos últimos cinco anos: o dia da Formatura !

Apresento a vocês a turma Di-Versos de beca…Somos lindos né?



Eu vou por partes certo?
Começarei falando da unha do grande dia:
O escolhido foi o Sea of Cortez, NYX que ganhei de Natal do meu amor em 2011…
Como eu cheguei a essa escolha? Simples ! Um belo dia, no começo de 2012 estava esmaltando com o meu lindo e olhei pra ele disse: vou usar você no dia da minha formatura ! E assim foi…É tanto que a roupa foi escolhida para combinar com ele e se não combinasse não tinha problema, eu ia usá-lo do mesmo jeito hehehe
O Sea of Cortez é um teal com um reflexo dourado lindo lindo…

Mas o mais engraçado da unha do grande dia, foi que ela borrou e como eu tava apressada, louca alucinada não tive como retocar…mas depois desencanei e pensei: Ah ! faz parte da história hauhauhau deixa aí…

Borrou bem no indicador, mas o outros dedinhos tbm estão borrados…

Agora vamos pra a roupa:
Eu A-M-O vestido de renda, e no fim do ano, nas andanças pelas lojas em busca de roupa pra o revellion eu vi essa coisa linda na loja e quis logo experimentar…Quando vesti e me vi no espelho *-* foi amor a primeira “vestida” hauhauhauah
É um vestido de renda na cor bege (ou seria melhor dizer cru?) com um babadinho de filó na barra…São dois vestidos, um de malha com o babado de filó e um outro de renda, mas como ficava uma coisa me incomodando entre os dois vestidos, aparecendo a parte da costura do filó eu resolvi colocar um laço de fita de cetim na mesma (ou pelo menos próxima) cor do vestido…E eu curti muito assim !

PS.: Não reparem os meus olhos vermelhos de chorar…
A colação correu lindamente. Eu estava com muito medo da entrada, pois eu era a primeira…Pensei tanto: “Por quê mamãe me deu esse nome, podia começar com B não?” hauhaahua Mas enfim…Acho que não fiz feio na minha entrada não eu acho
Só digo seguinte: Foi muita emoção entrar por aquele tapete vermelho e ver aquele mar de gente…Fiquei muito feliz !
Passada a entrada dos formandos, começaram as solenidades…blábláblá wiskas sachê, foi tudo lindo…Até começar a entrega dos canudos…Quando a cerimonialista falou:
“Vamos receber (convidar – nem lembro mais) a formanda Ana Cristina…” e que a minha música começou a tocar…Deus !! Foi lindo, foi único, foi emocionante !
A música que eu escolhi foi:

Quando a música começou a tocar, eu só consegui chorar…Nada mais…até o medo que eu tava sentindo de cair quando eu levantasse passou…Eu não me contive, eu estava me contendo desde a hora que havia chegado no local da colação…Mas naquela hora…aquele momento era meu e eu podia fazer dele o que eu bem entendesse e eu quis chorar…Chorei, entrei em estado de choque…Ainda me lembro que uma das colegas, não sei se foi Mayane, Maria Noblat ou Luciana, disse: “Ela já tá chorando” 
Não sabia quem cumprimentar primeiro na mesa hauhauahuah Me lembro que não dei nem um abraço ou um beijo na minha professora linda Cecília, mas lembro de ter dado um abraço bem gostoso na madrinha da turma, Virgínia *-*
Depois que peguei o canudo, fui receber minha mãe e meu padrinho lindo, meu amor foi escolhido para este papel, afinal…ele foi muito importante durante todo este caminho *-*
E sim ! Eu ainda estava chorando, eu ainda estava sem noção do que estava fazendo…
Mais algumas fotos e voltei para o meu lugar…
Acreditem pessoas…Depois desta horar eu só sabia chorar…Cada colega que era chamado era uma lágrima (ou várias) que caia…Eu conseguia lembrar da luta de cada um e sim…volta e meia vinha os flashes da minha música, da minha entrada…
Em resumo: Eu chorei, chorei, chorei…Comemorei com as amigas… Preciso acrescentar que o meu choro foi comentado por todo mundo da minha família…Virei motivo de resenha hauhauhauha
Ah ! Tava me esquecendo…Na hora da organização no palco eu fiquei bem perto das minhas amigas Maria e Ju, então na hora que éramos chamadas dava para nos abraçar, tirar foto…Foi lindo !

Depois que tudo terminou foi só alegria… Mas eu ainda chorava hauhauhauhaua
Logo quando desci do palco dei de cara com minha amiga Luh, que estudou comigo no 3º ano e apesar de não nos vermos com frequência nos amamos da mesma forma…Foi muito especial vê-la ! Eu me lembro que só dizia: “você veio, você veio…” *pausa para o choro da escritora* Uma pena que ela foi embora antes de nós tirarmos umas fotos =(
Segue as fotos:
PS.: Não estão todas aqui, porque tirei poucas fotos com minha câmera…
Meus sobrinhos: Stéfane e Caique…Tão lindos

Minha amiga mais que especial…Te amo !

A prima pediu para tirar uma foto e olha o que ela fez comigo…hauhauhauhau Tirando onda com meu tamanho, ai como sofro !

Irmãs…Muito amor ! Fiquei super feliz que vocês estavam lá…

Ah ! Me esqueci de falar do culto de ação de graças…
Modéstia parte, o culto foi o culto mais lindo que já vi, mesmo sem nunca ter ido a um culto de formatura hauhauhauah
Bom, o culto foi obra minha, da Gabi e da Paula…

Final do culto, todos lindos, felizes e abençoados…

 E depois do culto uma comemoraçãozinha, claro !
Fomos a um barzinho bem legal chamado 5 Continentes, que pelo que pude entender através do cardápio tem comidas e bebidas de vários países…Enfim…Muito legal o ambiente…
Depois de umas cervas (sim, eu adoro beber hauhahauahua) estávamos todos alegres, ouvindo histórias e rindo a toa…

Olha a minha cara de alegre hauhauhaua

E o melhor depois do barzinho foi voltar pra casa com meu amor rindo a toa !
Amor, só você me proporciona momentos tão legais e nossos ! Te amo !

Eu sei que o post ficou enoooooorme, mas acreditem, eu resumi !

Beijinhos Esmaltados !
Curta a página do Diário no Face…



3

Meu lindo Azul Conquista

Olá,
Os posts estão cada vez mais raros, mas estamos aqui firme e forte ok meninas, não deixem de me acompanhar…Vou dando um jeito de postar.
A mani de hoje é poderosa, sim meninas, estou mega in love com esse esmalte.
O nome do lindo é AZUL CONQUISTA – Up Colors 0%, alguém conhece?

Xenteeeeeeeeeeeeeeeeeeee, é impossível não se apaixonar por ele. Uma vez vi no blog Esmaltaradas um post sobre esse lindo e sim ele me conquistou. Ele era muito lindo, mas como era uma marca que não vende por aqui nem alimentei esperanças. Até que…
…Veio o AS do grupo Loucas por Unhas e minha AS mais fofa, a Morgana (Morgs) do blog Esmaltando Paixões me mandou esse lindo e outros Up Colors…Não preciso nem dizer que eu surtei  né? Enlouqueci, pulei, tremi e me apaixonei ainda mais pelo Azul Conquista, pq ao vivo ele é muito mais que nas fotos…*-*
Só vou ficar devendo a foto da caixinha do AS, por que não tá querendo upar =(, mas no próximo post farei somente sobre as três caixinhas de AS que recebi

Agora vamos à lindeza do azul mais perfeito que já tive, tá bom, tô exagerando ! kkkkkkkkkkkkk

Eu usei duas camadas o Azul Conquista e fiz a filha única com o Gelo da Colorama.
Usei a plaquinha DRK-Ax1 para carimbar a oncinha, aí eu inverti as cores na carimbada.
Murri quando vi que o Azul Conquista carimba direitinho ! Amei ainda mais *-*

Sem flash

Com flash

Eu sempre falei que não era muito fã de esmalte azul, mas de uns tempos para cá, alguns lindos têm me conquistado.
Depois faço o post só com os meus azuis preferidos

Beijinhos Esmaltados !
Curta a página do Diário no Face…