Enfim Psicóloga !!!

Boa noite povos !

Gente…Eu já tentei escrever este post umas três vezes, mas ele não quer ser parido…
Se vocês estiverem lendo, é um sinal de vitória…pois sim…foi o post mais difícil que escrevi aqui no blog !

Eu quero falar da minha linda formatura !
Aconteceu no último dia 14. Um dia mais que esperado e não tão bem aproveitado hehehe
Mas antes de contar como tudo terminou, acho que vale contar como tudo COMEÇOU !

Bom…Eu já falei aqui no blog uma vez que o livro “Veronika decide morrer” de Paulo Coelho me ajudou a querer fazer Psicologia né…Mas nunca expliquei direito como foi este meu caminho…

Era uma vez…Brinks, mas já aviso que o post está gigante, portanto se quiser parar por aqui tudo bem…Eu vou compreender…

Desde criança sempre quis fazer medicina, sob influência de uma tia que é médica e blábláblá…Mas o fato é que no 3º ano do Ensino Médio, já na cara do vestibular, com inscrição paga e tudo, me bateu a crise: “Não quero ser médica !” “Não vou conseguir passar !” “E se eu passar não vou ser uma boa médica !”…Até hoje me lembro da cena: Eu sentada no pátio da escola, chorando e me lamentando por ter escolhido essa área…
Enfim, fiz o vestibular e obviamente, não passei…

Enquanto isso, minha irmã que já cursava Psicologia e as vezes a ouvia falar dos estágios, das aulas e eu gostava daquilo que ouvia…
Então somando as coisas que minha irmã falava para os amigos sobre o curso e o livro de Paulo Coelho o meu encantamento e desejo pela área só crescia…
Mas nem tudo são flores, e o curso era particular, por tanto não me bastava fazer o vestibular e passar, eu precisava ter recursos para me manter na faculdade né…

Em meio a toda essa crise, eu me inscrevi em outros vestibulares da vida: Nutrição e Biologia…
Mas ainda não era o que eu queria…E até escrevi uma cartinha sobre os prós e os contras de cada uma dessas áreas e sobre Psicologia eu escrevi:

“Se um dia eu fizer Psicologia e vou me sentir uma mulher TOTALMENTE realizada profissionalmente”

Esse bilhete está guardado na minha carteira desde 2007 e desde quando eu comecei a fazer a faculdade nunca mais tinha lido…Não reparem muito na letra ok? O chaveirinho eu ganhei em meu aniversário da minha amiga Lud  

Levei este bilhete comigo para onde quer que eu fosse…
Um belo dia, assim como quem não quer nada, me cadastrei no ProUni com a nota do Enem. Aqui na minha cidade existem duas faculdades particulares que oferecem o curso Psicologia, e eu me inscrevi para concorrer a bolsa nas duas instituições. O tempo passou e eu nem levava fé que eu iria ganhar a tal bolsa, até que…
Me lembro como se fosse hoje, meu celular toca e eu escuto do outro lado da linha:
“…Do Juvêncio Terra, eu tô ligando pra informar que você ganhou uma bolsa 50% para o cursar Psicologia em nossa faculdade…”
Eu juro que perguntei para ela várias vezes se não era trote…Depois que ela desligou eu liguei para minha mãe e perguntei se tinha ligado para minha casa, e ela confirmou…Eu não cabia em mim…Revivi a emoção ao escrever aqui…
E assim eu conheci o amor da minha vida…Em todo os sentidos hauhauhau
Por quê eu conheci a profissão que tanto amo e conheci o homem que eu tanto amo…

Uma das primeiras fotos da “Turma do Jaleco Amarelo”

Agora vamos para o dia mais lindo dos últimos cinco anos: o dia da Formatura !

Apresento a vocês a turma Di-Versos de beca…Somos lindos né?



Eu vou por partes certo?
Começarei falando da unha do grande dia:
O escolhido foi o Sea of Cortez, NYX que ganhei de Natal do meu amor em 2011…
Como eu cheguei a essa escolha? Simples ! Um belo dia, no começo de 2012 estava esmaltando com o meu lindo e olhei pra ele disse: vou usar você no dia da minha formatura ! E assim foi…É tanto que a roupa foi escolhida para combinar com ele e se não combinasse não tinha problema, eu ia usá-lo do mesmo jeito hehehe
O Sea of Cortez é um teal com um reflexo dourado lindo lindo…

Mas o mais engraçado da unha do grande dia, foi que ela borrou e como eu tava apressada, louca alucinada não tive como retocar…mas depois desencanei e pensei: Ah ! faz parte da história hauhauhau deixa aí…

Borrou bem no indicador, mas o outros dedinhos tbm estão borrados…

Agora vamos pra a roupa:
Eu A-M-O vestido de renda, e no fim do ano, nas andanças pelas lojas em busca de roupa pra o revellion eu vi essa coisa linda na loja e quis logo experimentar…Quando vesti e me vi no espelho *-* foi amor a primeira “vestida” hauhauhauah
É um vestido de renda na cor bege (ou seria melhor dizer cru?) com um babadinho de filó na barra…São dois vestidos, um de malha com o babado de filó e um outro de renda, mas como ficava uma coisa me incomodando entre os dois vestidos, aparecendo a parte da costura do filó eu resolvi colocar um laço de fita de cetim na mesma (ou pelo menos próxima) cor do vestido…E eu curti muito assim !

PS.: Não reparem os meus olhos vermelhos de chorar…
A colação correu lindamente. Eu estava com muito medo da entrada, pois eu era a primeira…Pensei tanto: “Por quê mamãe me deu esse nome, podia começar com B não?” hauhaahua Mas enfim…Acho que não fiz feio na minha entrada não eu acho
Só digo seguinte: Foi muita emoção entrar por aquele tapete vermelho e ver aquele mar de gente…Fiquei muito feliz !
Passada a entrada dos formandos, começaram as solenidades…blábláblá wiskas sachê, foi tudo lindo…Até começar a entrega dos canudos…Quando a cerimonialista falou:
“Vamos receber (convidar – nem lembro mais) a formanda Ana Cristina…” e que a minha música começou a tocar…Deus !! Foi lindo, foi único, foi emocionante !
A música que eu escolhi foi:

Quando a música começou a tocar, eu só consegui chorar…Nada mais…até o medo que eu tava sentindo de cair quando eu levantasse passou…Eu não me contive, eu estava me contendo desde a hora que havia chegado no local da colação…Mas naquela hora…aquele momento era meu e eu podia fazer dele o que eu bem entendesse e eu quis chorar…Chorei, entrei em estado de choque…Ainda me lembro que uma das colegas, não sei se foi Mayane, Maria Noblat ou Luciana, disse: “Ela já tá chorando” 
Não sabia quem cumprimentar primeiro na mesa hauhauahuah Me lembro que não dei nem um abraço ou um beijo na minha professora linda Cecília, mas lembro de ter dado um abraço bem gostoso na madrinha da turma, Virgínia *-*
Depois que peguei o canudo, fui receber minha mãe e meu padrinho lindo, meu amor foi escolhido para este papel, afinal…ele foi muito importante durante todo este caminho *-*
E sim ! Eu ainda estava chorando, eu ainda estava sem noção do que estava fazendo…
Mais algumas fotos e voltei para o meu lugar…
Acreditem pessoas…Depois desta horar eu só sabia chorar…Cada colega que era chamado era uma lágrima (ou várias) que caia…Eu conseguia lembrar da luta de cada um e sim…volta e meia vinha os flashes da minha música, da minha entrada…
Em resumo: Eu chorei, chorei, chorei…Comemorei com as amigas… Preciso acrescentar que o meu choro foi comentado por todo mundo da minha família…Virei motivo de resenha hauhauhauha
Ah ! Tava me esquecendo…Na hora da organização no palco eu fiquei bem perto das minhas amigas Maria e Ju, então na hora que éramos chamadas dava para nos abraçar, tirar foto…Foi lindo !

Depois que tudo terminou foi só alegria… Mas eu ainda chorava hauhauhauhaua
Logo quando desci do palco dei de cara com minha amiga Luh, que estudou comigo no 3º ano e apesar de não nos vermos com frequência nos amamos da mesma forma…Foi muito especial vê-la ! Eu me lembro que só dizia: “você veio, você veio…” *pausa para o choro da escritora* Uma pena que ela foi embora antes de nós tirarmos umas fotos =(
Segue as fotos:
PS.: Não estão todas aqui, porque tirei poucas fotos com minha câmera…
Meus sobrinhos: Stéfane e Caique…Tão lindos

Minha amiga mais que especial…Te amo !

A prima pediu para tirar uma foto e olha o que ela fez comigo…hauhauhauhau Tirando onda com meu tamanho, ai como sofro !

Irmãs…Muito amor ! Fiquei super feliz que vocês estavam lá…

Ah ! Me esqueci de falar do culto de ação de graças…
Modéstia parte, o culto foi o culto mais lindo que já vi, mesmo sem nunca ter ido a um culto de formatura hauhauhauah
Bom, o culto foi obra minha, da Gabi e da Paula…

Final do culto, todos lindos, felizes e abençoados…

 E depois do culto uma comemoraçãozinha, claro !
Fomos a um barzinho bem legal chamado 5 Continentes, que pelo que pude entender através do cardápio tem comidas e bebidas de vários países…Enfim…Muito legal o ambiente…
Depois de umas cervas (sim, eu adoro beber hauhahauahua) estávamos todos alegres, ouvindo histórias e rindo a toa…

Olha a minha cara de alegre hauhauhaua

E o melhor depois do barzinho foi voltar pra casa com meu amor rindo a toa !
Amor, só você me proporciona momentos tão legais e nossos ! Te amo !

Eu sei que o post ficou enoooooorme, mas acreditem, eu resumi !

Beijinhos Esmaltados !
Curta a página do Diário no Face…



Anúncios

9 comentários sobre “Enfim Psicóloga !!!

  1. Que lindoooooo, Aninhahhh!!! Sabe, eu não tenho o amor pela minha profissão que tu tem pela tua, mas independentemente disso, o dia da formatura é um momento único e de tanta emoção que é difícil explicar. E na universidade em que me formei, na época, cada formando, após receber o grau e pegar o canudo, dirigia-se ao púlpito para fazer um discurso de agradecimento… Realiza! Eu era uma das últimas. Os discursos das minhas amigas tinham sido super intensos, eu tava muito emocionada, engasgada, e morrendo de medo de chegar no microfone e desatar a chorar. Mas aí quando eu cheguei ali, umas amigas minhas gritaram na plateia uma piadinha particular nossa, e eu dei uma gargalhada no microfone. Foi bom por dois motivos: consegui falar sem chorar e meu discurso foi aberto com a minha marca registrada, minha risada. kkkkkkkkkkkEu essa música que tu escolheu, é muito linda!!! Tô aqui escrevendo o comentário e ouvindo ela.E por último, Aninhahh, TU ESTAVA LINDAAAAAAAAAAAAAAAAAAA!!! Que vestido perfeito. As unhas maravilhosas, a maquiagem, tudo! E principalmente, o semblante de felicidade. Parabéns! Guarda bem a lembrança deste dia tão especial, e, como eu já disse, muito sucesso na carreira que se inicia!Bjs, Lari!

  2. Oi Aninha, obviamente que não sou nenhuma "esmaltete maníaca" (kkk). Mas seu colega Gil. Adorei.. li tudinho. E deixo aqui algo especial para você. Jamais desista do seu sonho. É ele que nos move. Eu não desisti do meu. E digo mais, sinto dizer que ele ainda não acabou. Não importa o que nos digam, ou o que desejam para nós. O mais importante é aquilo que nós desejamos. Matar um desejo é matar possibilidades de experimentar e viver aquilo que queremos para nós. Compartilho contigo esta felicidade que para mim foi única e inesquecível. Não importa o calor, o choro, o tremor nas pernas, o medo, os olhos vermelhos, mas sim a realização de algo tão almejado e tão bem casado com a Psicologia. Seja feliz minha linda e muito sucesso para nós. Grande beijo no seu coração. Gil

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s