5 on 5: Les fleurs roses

Olá,

E vamos para mais um mês…E vamos para mais um tema do projeto 5 on 5…

Gente…eu tô cada dia mais encantada pelo projeto, assim que posto um tema, já fico imaginando qual será o próximo. Não imaginei que seria tão gostoso participar, além de ter uma inspiração e “ajuda” para fotografar, o projeto ainda colocou na minha vida companheiras de projeto muito fofas…Beijo Grazi, Ana, Mércia, Mirele e Micaelle…

WP_20130714_002[1]

Mas vamo deixar de mimimi e bora as fotos…

O tema desse mês é lindo, feminino, delicado e consciente. Como acabamos de entrar na primavera, escolhemos as flores como tema, mas logo depois me lembrei que era mês de Outubro Rosa, quem me acompanha sabe que eu sempre participo através das esmaltações e fiquei apaixonada pela possibilidade de estender a campanha para o projeto.

Senta lá, que o post hoje vai ficar grande.

Nas andanças pelo Facebook, entre um grupo e outro conheci a Beatriz Cruz, uma jornalista escreveu seu TCC entrevistando sete mulheres que tiveram câncer de mama, visando conscientizar e ajudar outras mulheres a combater a doença. O trabalho deu tão certo que virou livro *e eu tô louca para ter o meu logo*. A Bia também tem uma página no face, Flores Guerreiras onde posta alguns relatos, uma pequena amostra do livro *só pra me deixar com mais vontade hehehe*.

“A ideia do livro é contar como foi para essas sete mulheres – que são denominadas como flores que cada uma escolheu para si – o momento do diagnóstico até o momento atual.” (Beatriz Cruz)

Lirios[1]

“Levando o argumento do doutor ao Conselho de Saúde, foi exigir seu direito de tomar essa injeção, pois o SUS é responsável por 95% do Hospital do Câncer e nós pagamos por isso. A flor voltou ao hospital e passou a tomar as injeções em todas suas sessões de quimioterapia.”

(07 de novembro de 2012 – Lírio)

Margaridas(1)[1]

“Quando se olha no espelho reflete como Deus é bom para ela. Agradece por ter seus dois braços, suas duas pernas, seus dois olhos, seus sentidos intactos. Mama? Tinha duas quando amamentou, quando namorou, e pronto… acabou! Se o câncer deu na mama e teve como tirar, foi uma benção. Sua imagem reflete um defeito, mas também a cura. Sobre defeitos? Há defeitos bem piores que a gente não vê.”

(6 de novembro de 2012 – Margarida)

Fantasia_Painting(1)[1]

“A doutora que cuidou da radioterapia informou-a de seus direitos. A fim de conseguir 30% de desconto em um carro, com isenção de impostos, a flor abriu um processo no Detran que durou cerca de um ano. Foi quando percebeu que entrou no quadro de deficientes. O braço esquerdo dela não suporta peso, nem ao menos pode usar relógio. A restrição médica era um carro com direção hidráulica para não forçar essa pétala que não tem mais a firmeza que tinha antes do câncer. Conseguiu o carro. Quando dirige, sente sua vida mais próxima de como costumava ser.

Dama da Noite, além do câncer de mama, tem câncer de pele, e o segredo que ela revela, é se cuidar. Não relaxar! Cuidar da pele, cuidar de si e se amar.”

(25 de outubro de 2012 – Dama da Noite)

Hortência[1]

“Olhou-se no espelho. Estava careca! Não havia sobrado um fio sequer para contar história. Entre lágrimas, entrou no banho. Quando a flor sentiu a água bater em sua cabeça nua, sentiu sua alma ser lavada. Abriu um sorriso e achou a sensação deliciosa e relaxante. Foi como se um peso enorme tivesse sido tirado de cima dela, como aquela água batendo em sua raiz estivesse lavando tudo de tristeza no momento.”

(09 de novembro de 2012 – Flor Onze-Horas)

Rosas[1]

Minha foto preferida ♥

“Quando Rosa Vermelha começou a perder o ânimo de viver e a querer ficar sozinha, foi procurar um psicólogo – no qual faz acompanhamento nos dias atuais. Pensa que uma junção de tudo o que vem acontecendo nos últimos tempos, lhe ocasionou isso.
Por ser muito forte e se sentir a “célula tronco” da família, acaba se esquecendo de cuidar de si. Agora, sente-se mais mulher e dedica mais tempo se cuidando e se amando.”

(31 de outubro de 2012 – Rosa Vermelha)

Ah…faltou colocar a capa *linda* do livro:

É isso pessoal, o post demorou mais saiu…e modéstia a parte, saiu lindo…Espero que tenham gostado e não esqueçam de passar na página Flores Guerreiras para conhecer mais sobre o projeto…

Não deixe de visitar as outras participantes:

– Ana Carolina: Journal de Sorrisos

– Grazi: Blog A Vontade

– Mércia: Com açúcar, com afeto

Beijos !

Anúncios

5 comentários sobre “5 on 5: Les fleurs roses

    • Ju, o livro ainda não foi publicado. A Bia está resolvendo isso com a editora e assim que estiver a venda, vou avisar aqui 🙂
      Sim sim, a Flor das Onze-Horas é que me toca mais também…

      Bjo

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s