Happy Valentine’s Day !!!

Olá,

Hoje, apesar de ter acordado um pouco indisposta *alergia do mal*, resolvi que o dia não seria ruim. Depois que abri meu Facebook e vi que era dia de São Valentim (Valentine’s Day), resolvi fazer um post megafofo aqui no blog…Vem comigo?

 

Valentine's Day

Fonte: Pinterest

Mas quem é/foi São Valentim, minha gente? Vocês sabem? Bom, segundo o Wikipédia, ele foi um mártir da Roma Antiga. Durante o governo do Imperador Claudio II, a realização de casamentos havia sido proibida a fim de formar um grande exército, pois acreditava-se que jovens sem laços familiares se alistariam com maior facilidade. Mas como sempre tem aquele que está nem aí pra regra, um bispo, chamado Valentim, continuou casando os pombinhos romanos, até ser descoberto e condenado à morte.  E no dia 14 de Fevereiro de 270, ele foi decapitado. Em quase todo o mundo essa data, 14 de Fevereiro, é comemorado o Valentine’s Day, basicamente o Dia dos Namorados.

Então, achei que esse dia super combina com um dos meus poemas e resolvi compartilhar com vocês.

Amores

O mundo ganhou mais cores

Minha primavera, mais cores

Tudo por causa dos amores.

Amores sem dores

Amores sem pudores

Apenas amores.

Amor no sorriso

Amor que leva ao paraíso

É de amor que preciso

Preciso pra respirar

O amor…ah, o amor

É todo o meu ar.

        (Ana Cristina)

O que acho mais interessante no dia de hoje é que ele é dedicado à celebração do amor, mas não somente o amor romântico, o amor que existe em um relacionamento amoroso, mas sim todas as formas de amores.

Então vamos celebrar o amor galera !

8 comentários sobre “Happy Valentine’s Day !!!

Deixe um comentário

